Todas as Publicações dos Clubes

Projeto Banco Ortopédico

O projeto tem duas fases distintas: 1ª fase – Arrecadação de lacres Nesta etapa há a distribuição de vasilhas – normalmente garrafas plásticas de 2 litros - com identificação do projeto nos restaurantes, bares, barracas de praia (lugares onde há consumo de refrigerantes/cervejas/energéticos em latas). De tempos em tempos estes recipientes com os lacres precisam ser recolhidos fornecendo-se novo recipiente para a continuação da arrecadação de lacres. Os lacres recolhidos são armazenados até atingirem uma quantidade considerável para a venda. O valor da venda dos lacres é depositado na conta corrente de Rotary Club. 2ª fase – Distribuição de materiais ortopédicos Nesta etapa há o fornecimento - a título de empréstimo - dos materiais adquiridos pelo clube. O objetivo é fornecer cadeiras de roda e banho, muletas, botas ortopédicas e objetos similares a pessoas carentes da comunidade. Cabe ao responsável e membros auxiliares do projeto a coordenação das atividades mencionadas na fase 1 e 2, resumidas abaixo: a) – Arrecadação e identificação dos recipientes a distribuir; b) – Recolhimento dos lacres e substituição dos recipientes; c) – Armazenamento dos lacres e posterior venda; d) – Submissão de solicitação de verba para gasto no próximo semestre para aprovação do Conselho do Clube nos meses de junho e dezembro; e) – Aquisição dos materiais a serem fornecidos as pessoas carentes da comunidade selecionadas pelo responsável e equipe; f) – Manter cadastro dos beneficiados para contato e devolução após o uso, se for o caso; g) – Manter controle sobre o estoque de equipamentos em poder do clube; h)– Envio dos documentos NF/boleto para a tesouraria efetuar o pagamento aos fornecedores

por

Projeto Espaço Maker- Escola CAIC Ayrton Senna

Projeto Espaço Maker O Rotary Club Praia do Atlântico em parceria com Secretaria de Educação criou o “Espaço Maker”. Este projeto surgiu da necessidade de implantar uma sala modelo para atrair e manter as crianças na escola em período de contraturno. O Espaço Maker baseia-se na proposta de que o aluno por meio do uso de ferramentas tecnológicas, desenvolve capacidades de construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, num ambiente atrativo, colaborativo, criativo e desafiador. Permitindo explorar sua imaginação, curiosidade, criatividade e autoconfiança, tendo como forma de trabalho a cooperação na resolução de problemas. O objetivo é dar um propósito para além do conhecimento em si, pensando no que se pode articular e criar a partir dele e em colaboração com o outro. No contexto educacional o Espaço Maker é um ambiente estruturado com ferramentas tecnológicas distribuídas em diversas peças, motores e sensores controláveis por computador e softwares. Oportunizando aulas práticas de forma interdisciplinar que auxiliam na aprendizagem do aluno de novos conceitos e ao protagonismo de novas ideias e criações, desenvolvendo conhecimentos, competências e habilidades. O Professor neste processo desempenha o papel de mediador, que apresentará propostas desafiadoras, valorizando as ideias dos alunos, incentivando o planejamento, o trabalho cooperativo, a pesquisa, o ato criador, a definição de ações e os diferentes posicionamentos. Este projeto foi possível através de Subsidio Distrital no valor de U$1000 (mil dólares) e recursos próprios totalizando R$38,354,00 (trinta e oito mil e trezentos e cinquenta e quatro reais). Investimento este, em prol da educação, a qual é uma das sete áreas de enfoque do Rotary international. O Instituto de Liderança Rotária (RLI) é um programa multidistrital de desenvolvimento de lideranças do Rotary usando a facilitação em pequenos grupos para engajar rotarianos e fortalecer os clubes. Com a participação de vários companheiros, nosso clube esteve presente, buscando aprimorar conhecimentos e habilidades ao lado de pessoas igualmente interessadas em “Servir para transformar vidas”.

por

Comemoração do 8º ano de fundação.

Hoje nosso clube esta de aniversário. 8 anos de Fundação!!   Somos imensamente gratas as companheiras que à 8 anos atrás, aceitaram o desafio de fundar um novo clube em nossa cidade, nossas queridas sócias fundadoras. Parabéns a todas as rotarianas que passaram e estão no nosso clube. Cada uma com a sua essência e que fazem a diferença nos princípios do Rotary e no ato de servir. ] Desejamos que nosso clube continue sempre assim com toda força e união em prol das causas humanitárias deste mundo !!!! Feliz aniversario Rotary Club de Salete-Geração.

por

Posse dos novos Presidentes e respectivos Conselhos Diretor, comemoração do 8º aniversário de fundação e posse das novas associadas.

No dia 21 de junho de 2022, o Rotary Club de Salete-Geração e o Rotary Club de Salete proporcionaram aos seus associados e convidados uma noite muito especial. Noite marcada pela posse dos seus novos Presidentes e respectivos Conselhos Diretor, comemoração do 8º aniversário de fundação e posse das novas associadas do Rotary Club de Salete Geração. Deixa o cargo de presidente neste momento Rosa Maria Lembeck Kniess e sob o novo lema “Imagine o Rotary”, assume como presidente do clube, a companheira Maria Salete Vanderlinde. Neste dia também tivemos a posse de quatro associadas, sendo elas Solenir Teresinha de Amorin Venturi, Noemia Fernandes Nascimento, Veneranda Anderle e Anadir Koch Belli. Foram entregues nesta noite os Títulos de Reconhecimento Paul Harris às associadas Joyce Aguiar Sapelli, Evanir Maria da Silva Schreiber e Rosa Maria Lembeck Kniess. Resultado das doações ao longo das últimas gestões!! O novo Conselho Diretor ficou assim formado: Vice Presidente e Instrutora do Clube: Rosa Maria Lembeck Kniess Secretária: Eliane Felczak Otto Tesoureira: Zelia Loch Regueira Diretora de Protocolo: Marcia Maria Santiago Vitorazzi Comissão de Projetos e Serviços Humanitários: Rosa Maria Lembeck Kniess Comissão de DQA: Evanir Maria da Silva Schreiber Comissão da Fundação Rotária: Joyce Aguiar Sapelli Comissão de Administração do Clube: Elenir Vitoria Betti Comissão de Imagem Publica: Joice Torquato Estacio Andrioli Comissão de Novas Gerações e Serviços à Juventude: Cleusa Fatima de Farias Lembeck A presidente Rosa Maria Lembeck Kniess encerra sua gestão comentando que “O voluntariado, além de causar impacto na vida de outras pessoas, com certeza traz muito mais benefícios para a minha própria vida. Sentimento de Gratidão” Logo ela estará assumindo o cargo de Governadora Assistente na gestão 2022-2023. Desejamos a companheira Maria Salete Vanderlinde sucesso na caminhada como presidente do clube na gestão que se inicia dia primeiro de julho. “ Esta é uma chance para estar me desafiando, pois o Rotary é integrado por líderes e pessoas que se destacam na sociedade, e estar aqui hoje é uma honra”. E com certeza, poderá contar com a colaboração de todas nós rotarianas!!

por

Localizar site dos clubes